QUEM SOMOS

SDUbeira é uma sociedade anónima, detida pelo Conselho Municipal da Beira. Para o seu estabelecimento e desenvolvimento dos seus projectos, a SDUBeira conta com o apoío da Holanda, através da Agência Empresarial Holandesa (RVO).

O seu principal objectivo é a promoção do desenvolvimento urbano da Beira, intervindo nos mercados de desenvolvimento da terra, habitação (ou seja, habitação acessível), imobiliária comercial e industrial. Outras áreas como a melhoria das infraestruturas para uma melhor mobilidade urbana na cidade e arredores também podem ser consideradas. A SDUBeira SA foi formalmente constituída até ao final de 2018 e está agora totalmente estabelecida.

A sociedade pode celebrar acordos comerciais e empresariais com qualquer entidade pública ou privada, tanto a nível nacional como internacional, podendo criar filiais ou participar na composição de outras empresas em áreas conexas.

Actualmente tem 2 grandes projectos em Pipeline, nomeadamente: Parque Industrial e Logístico de Munhava (900 hectares) e Área Residencial Maraza (400 hectares)

MISSÃO

Implementar uma abordagem inovadora para o Desenvolvimento Urbano no que diz respeito às áreas residenciais, industriais e logísticas, que se baseia em princípios de sustentabilidade empresarial, valor de mercado, resiliência e acessibilidade habitacional.

VISÃO

Tornarmo-nos uma referência nacional na concepção e implementação de terra urbana bem estruturada e desenvolvida, servindo as necessidades e os interesses dos nossos stakeholders, no melhor das nossas capacidades.

VALORES

A nossa empresa está empenhada em desenvolver-se dentro dos seguintes valores:

  • HONESTIDADE E INTEGRIDADE 
  • SEGURANÇA
  • EXCELÊNCIA 
  • MELHORIA CONTÍNUA E INOVAÇÃO
  • SUSTENTABILIDADE

 

Mensagem do nosso presidente

A Sociedade de Desenvolvimento Urbano da Beira (SDUBeira S.A,) reflecte uma abordagem inovadora, não só para a Cidade da Beira, mas também para Moçambique. Ela procura combinar o desenvolvimento urbano ordenado (residencial, industrial e logístico), ao conceito de cidades resilientes.

Com a criação da SDUBeira, empresa autónoma e de direito privado, pretende-se fomentar um dinamismo mais próximo dos “stakeholders” (privados e públicos), com o intuito da realização dos objectivos de desenvolvimento socioeconómico da Beira, de uma forma propícia e acelerada.

Convidamos assim, a todas as partes interessadas, sendo elas investidores, financiadores, empresas de fornecimento de bens e serviços entre outros, para que se juntem a nós nesta busca e fomento de maiores oportunidades de negócio, ao mesmo tempo criando um impacto social e económico significativo para a Beira, Moçambique e para a região.

Ben Lamoree / PCA SDUBeira

RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Os projectos da SDUBeira foram elaborados de modo a resolver alguns problemas urbanos sociais que a Beira enfrenta objectivando alcançar um equilíbrio entre os requisitos de melhoria de qualidade de vida sob o ponto de vista econômico, bem estar social para todos, proteger o meio ambiente e contribuir para a resolução de problemas de inundações que a cidade vem sofrendo nos últimos anos, olhando para as gerações presentes e futuras.

A SDUBeira nos seus negócios e desenvolvimentos preza-se por cumprimento escrupuloso de todos os requisitos ambientais e sociais.