224

EMPOWA ESTÁ COMPROMETIDA PARA INICIAR A MOBILIZAÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA O PROJECTO RESIDENCIAL DA MARAZA NA BEIRA

No passado dia 22 de Novembro de 2022 a Empowa materializou a assinatura de um memorando de entendimento com o Conselho Municipal da Beira para iniciar a mobilização de financiamento para a construção de apartamentos na zona Residencial da Maraza. O projecto consistirá em construir apartamentos acessíveis para famílias de baixa e média renda e resilientes às mudanças climáticas que a cidade da Beira vem tendo, seguindo o modelo do plano director do CMB.

Empowa é uma plataforma financeira que visa desbloquear oportunidades de habitação econômica e climática inteligente na África. Na Beira, a Empowa trabalha com o seu parceiro  Casa Real Lda, que tem um historial de realização de habitação a preços acessíveis na zona de Inhamizua da cidade. A Empowa já implementa um programa piloto de ‘lease to buy’ (alugar-para-comprar) na Beira com a Casa Real que tem o potencial de aumentar o acesso a habitação a preços acessíveis e resilientes ao clima para mais de 60% da população urbana da Beira. Isso significa que professores, profissionais de saúde, pescadores, técnicos e trabalhadores domésticos agora têm a oportunidade de usar seus rendimentos formais e informais para acessar casas de qualidade e climaticamente inteligentes.

Para saber mais detalhes do projecto implementado na cidade da Beira visite este link  e veja mais detalhes da assinatura do memorândum neste link.

Presidente da Câmara Municipal da Beira Albano Carige fala na assinatura do MOU com a Empowa para o desenvolvimento de Maraza

Head of Delivery da Empowa, Marie-Odile, fala na assinatura do Maraza MOU.